SE EU QUISER FALAR COM DEUS




Sidarta, Cristo, Krishna, Maomé
personas universais,
a vida pela fé.

Sangue nobre, nobres intentos
intenções perdidas,
lamentos

As bênçãos da humanidade
à sua nova criação,
a língua mais imprópria
para se falar com um Deus.

Allah, Shiva, Brahma, Javé
figurações da mesma valsa
a morte pela fé.

Nirvana, paraíso,
armas, imolações
o gosto e o desgosto
pela fé.

Moral
verdades universais,
pecados originais
reencarnação
idade das trevas, fogueiras
dança das almas rumo à ilusão,
a língua mais imprópria
para se falar com um Deus.

Busca da certeza, quando a vida não nos dá
apego ao que flutua, o medo de afundar
quando o nada parece destino...
o lado de lá.
Homens em desatino
vagando sem se encontrar.
A língua mais imprópria
para se falar com um Deus.

O domo, a palavra, a vela, os castiçais
o rito , o hábito: serviçais.
Purgatório, êxtase, escrituras
pastores e ovelhas, rebanho, opressão,
o cego segue
sempre no comando,
religião:a língua mais imprópria
para se falar com um Deus.

A vida é uma rosa
Minha vida minha reza
meus atos minha fé
meu Deus o de Spinoza.

Nascermos é sempre um milagre
vivermos é maior ainda
suprema bondade
suprema compaixão das estrelas
é a vida
pois pequeninas são as chances.

Não há anjos
não há demônios
Somos só nós, pelas galáxias
E isso não é pouco.
Paraíso mesmo é esse mundo lindo e louco
imenso
repleto de deuses e de brilho
em tudo,
repleto de vidas,
únicas
singulares coloridas insubstituíveis.

Vidas extraordinárias em sua plenitude
Este o maior presente
o maior legado de um Deus
porque uma vida é sempre sagrada
e se eu quiser falar com Deus
não preciso pedir perdão
minha substância também é a sua
não há regra ou permissão
não há pecado
ou punição
basta me elevar,
voltar à minha própria natureza
e me tornar música,
a partícula do ser original