Plenitude é somente uma palavra

Guerra maior é a que acontece no silêncio de dentro
batalhas sem nome, indesignáveis eventos
milhares de mortos, centenas de feridos
conflitos
resultado de se estar vivo,
respirar  e não se resignar
ao simples sobreviver

Busca incessante desta alma , inquietude
pelo que  ficou para trás, quando me perdi
em algum lugar do caminho. Plenitude? Não há, posso dizer.
A vida é a soma de tudo que ocorre,
mas perpetua-se somente na memória dos  bons momentos.
O que vejo de real são apenas os  fragmentos...
ser humano é sempre estar faltando um pedaço.
"Diante da grandeza do mundo, torna pequeno teu coração", diz o provérbio chinês...
ouço esse ditado amarrando meus braços, acorrentando meus pés
mas algo de rebeldia insiste em não acreditar num mundo zen,
algo salta esse muro e grita que a vida é mais ,
a vida é mulher e é assim meio doida mesmo, imprevisível
nessa sua maneira íntegra e alucinada de encantar e exterminar
e que, se há algum equilíbrio, ele sempre funciona ao contrário
ou então é algo de perigoso que só existe nas nossas cabeças

Do alto de toda essa sapiência retórica, quase holística, 
eu diria agora, sem medo: _Moço, eu sinto saudade mesmo é do que eu nunca vi!
sinto falta enorme do que não conheço e  daquilo que não vivi
tudo vive em ebulição e  parece querer explodir aqui dentro
estabilidade é ficção, me dê um calmante
pois sou atravessado pela vida a cada instante
e isso não é decepção, não é ambição, nem tampouco contradição
é somente uma maneira inafastável de eu ser eu mesmo
e constatar que, no fundo, cada dia nunca é igual a outro.
Por mais que nosso cansaço nos faça ver domingos como segundas,
as águas sempre  se renovam e o sol que queimou ontem
não é mais o que está queimando agora
é um novo sol a cada dia
mas é preciso um certo olhar para enxergar a diferença
é preciso ser forte para ver
pois para olhos míopes e cansados, tudo
é a eterna repetição do mesmo

Portanto, ser humano e completo é não enxergar, é estar algo errado
_"Ah, o humano sem as paixões!!! ... " _"Ah, o humano somente razões!!!... "
vãs filosofias, uma maneira especial de não ver,
um desconhecimento completo do que vem a ser
isso de limitado e imprevisível que é o humano
e somos, afinal, nada mais do que um eterno conflito
entre o afetivo e o racional
uma maneira de sentir o mundo às avessas
como se realmente pudéssemos controlar algo
como se as forças estivessem à nossa inteira disposição

ficção, somente ficção

quando converso com a vida , não há como não pensar
que ser humano é ser algo de pretensioso e falso sobre a Terra