A Argentina e os avanços sociais
Argentina contra a hipocrisia
-------
Mais uma aula de conquistas sociais importantíssimas:
Depois de eleger um social democrata presidente, afundando o neoliberalismo do antecessor -- que tantas misérias trouxe ao segundo país mais rico da América do Sul--, depois ainda de aprovar historicamente o imposto sobre grandes fortunas, criando uma poderosa referência jurídica e econômica regional, e após recentemente dar exemplo no combate à pandemia, a Argentina sai na frente de novo e humaniza uma legislação tacanha (semelhante à brasileira), ao modificá-la para aprovar a descriminalização do aborto.
Indicador claro de como deve se portar um governo republicano e laico que não se deixa pautar por religiões e fundamentalismos, entidades e valores que atuam apenas na defesa de seus próprios interesses e castas.
A relevância de se ter na cadeira presidencial alguém que de fato governe e represente os interesses maiores do povo e do país, e não essa besta (que odeis índios, patrocinador do massacre ambiental e defensor da tortura) que nos devasta diariamente por aqui.
Hoje é dia de felicitar (as mulheres, em especial), e os políticos hermanos pela grande conquista. Por último, mas não menos importante, o povo que largou mão de ser imbecil e votou corretamente.
Por aqui, terra de horrores, os matadouros clandestinos continuarão sua trajetória, enquanto na superfície se finge que nada está acontecendo nos subterrâneos.